Neste primeiro Devlog de Bruxa Vs Monstros, eu vou contar como eu comecei esse projeto, o que me inspirou e quais mecânicas foram desenvolvidas até o momento. Inspirada pelo curso do Blackthornprod, em que eles incentivam que você crie seus próprios assets, me dei uma chance de criar meus personagens para esse jogo e achei bacana o resultado até então, mesmo dando para ver que ilustração não é o meu forte, mas foi bom trabalhar nesse processo também.
Dessa forma em Bruxa Vs Monstros, a personagem da jogadora é uma bruxinha que tem que derrotar monstros usando o seu cajado mágico. Para isso eu criei os assets da personagem da jogadora e um inimigo que ataca a personagem. Também fiz os assets do cajado mágico e o efeito de partículas com um sprite criado por mim. Estrelinhas explodem quando acerta um inimigo.
Seguindo o curso, eu aprendi a movimentar o cajado e gerar os projeteis em que aparece o efeito de partículas, que aparece quando o projetil é destruído. Assim, como também é gerado uma onda de inimigos que são criados de tempos em tempos.
No vídeo a seguir, eu mostro a versão atual do jogo com a jogadora fugindo de monstros e tentando derrotá-los. Nas próximas versões, eu devo acrescentar itens para serem coletados para aumentar a vida e itens para mudar de cajado mágico, que poderão ajudar a bruxinha a derrotar os monstros que aparecem.