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Devlog 2: Desenvolvimento do Jogo Cute Platformer

Versão 2 do Jogo Cute Platformer

Mostra a esquerda nível 1 do jogo cute Platformer e a direita mostra o nível 2 do jogo

No devlog de hoje, falarei sobre o desenvolvimento da nova versão do meu projeto pessoal: o jogo de plataforma chamado Cute Platformer. Neste devlog, eu irei comentar sobre o desenvolvimento do Graphic User Interface (GUI), assim como também o novo nível que adicionei ao jogo.

Graphic User Interface do Jogo

Para esta versão, eu implementei a GUI pensando nos itens que o jogador deverá coletar durante o jogo, de forma a evidenciar o que foi coletado pela jogadora. 

Como podemos ver no frame, agora temos um inventário que irá mostrar a chave que a jogadora pegou para abrir a porta do cenário Com a chave no inventário, o usuário pode então interagir com a porta do cenário apertando a tecla v do teclado. Então, a jogadora é direcionada para o próximo nível.

Já para as frutinhas, há um contador para cada uma das frutas do cenário, que depois levará a uma contagem ao final de cada nível, que irei implementar no futuro.

Gif mostrando o primeiro nível do jogo com a Graphic User Interface funcionando e a porta abrindo ao final
O que há atrás da porta? Um novo nível para jogar

Desenvolvimento do Nível 2 do Jogo

No segundo nível do jogo, eu adicionei uma nova funcionalidade: plataformas em que a jogadora pode atravessar e pousar sobre elas. Para isso, eu utilizei o efeito que o Unity disponibiliza chamado Platform Effector 2D.

Com esse efeito é possível configurar qual dos lados da plataforma você deseja que impeça a passagem do usuário, fazendo com que o collider da plataforma impeça a jogadora de cair. Assim como também é possível aplicar qual dos lados da plataforma o collider não irá atrapalhar a passagem da jogadora, caso ela decida pular para a plataforma.

Gif mostrando o segundo nível do jogo com as novas plataformas que dá para passar através delas
Nível 2 do jogo: novas plataformas

Código do jogo

Se você gostou e quer conferir mais sobre esse projeto, o código está no meu github pessoal.

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